segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chester Bennington



Nome Completo: Chester Charles Bennington


Apelidos: Chazy Chaz, Crazy Chaz...


Data de nascimento: 20/03/1976 (35 anos)


Cidade: Phoenix, Arizona, Estados Unidos.


Gêneros: Metal alternativo, Nu metal, Rock Alternativo, Rapcore.


Ocupação: Vocalista


Instrumentos: Vocal, Piano, Guitarra.


Bandas: Linkin Park, Dead by Sunrise.


Site Oficial: http://www.cbennington.com/


Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas mudou-se algumas vezes para cidades no Estado do Arizona. Filho de pais americanos, tem três irmãos. Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator. Ele acreditava ser isso que queria ser quando crescesse. Começou a treinar a voz aos 13 anos de idade. Seu primeiro instrumento foi um piano. Sua Maior influência foi seu irmão mais velho, Brian, que curtia as bandas Loverboy, Foreigner, Rush e Led Zeppelin. Quando Chester era novo, cantava em torno da casa, sonhando que ele era o quinto membro do Depeche Mode. Ainda menino, foi vítima de abuso sexual, procurando fugir da realidade começou a usar drogas, mas consegui se curar aos 20 anos de idade, para ele esse foi o momento mais emocionante de sua vida. Quando se casou com Samantha, Chester não tinha dinheiro para comprar uma aliança de noivado e seu amigo Sean tinha uma loja de tattoos e fez de graça uma tatoo em forma de anéis.
Sem dinheiro para se matricular, Chester freqüentava as aulas da Faculdade de Filosofia escondido, e mesmo sendo descoberto pelo professor, acabou recebendo autorização para continua escondido assistindo as aulas, graças ao seu potencial. O primeiro trabalho sério dele na música foi com a banda Gray Daze, onde era vocalista, a banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today. Um ano depois de deixar Gray Daze, no dia de seu aniversário de 23 anos recebeu uma ligação do empresário Jeff Blue, da Zomba Music, convidando-o a se juntar à banda Xero, no dia seguinte eles lhe em sua casa um pacote com uma demo contendo uma canção instrumental e outras faixas com a voz do antigo vocalista do grupo para que ele pudesse gravar os vocais. Em três dias Chester compôs letras e melodia para a nova canção também reinterpretou musicas antigas. Eles ouviram o resultado pela primeira vez por telefone, e o convidaram a se juntar com eles na Califórnia. Foi o último membro a juntar-se à banda Xero, que mais para frente viria a se chamar Hybrid Theory.
Logo que chegou a Los Angeles, Chester não tinha onde morar e passou meses dormindo em sofás na casa de amigos. Na época em que o primeiro disco estava sendo gravado, ele dormia dentro do carro, estacionado na frente do estúdio. Quando os primeiros funcionários começavam a chegar ele corria para dentro, e ficava dormindo na sala de gravação até o resto da banda chegar.

Em 1995, Chester e Sean Dowdell (fundador do Grey Daze) fundaram o Club Tattoo, que é uma loja de tatuagem, em Phoenix, Arizona. Hoje em dia existem três lojas do Club Tattoo no Estado do Arizona.

Já foi tão pobre a ponto de não ter uma própria bicicleta para se locomover, apenas um skate e uma caixa com seus objetos pessoais, como ele mesmo descreve.
Chester sofria de crises agudas de Laringite e Bronquite, mas ele fez uma operação em Abril de 2004. Em 2005 Chester se separou de sua esposa Samantha com quem teve um filho chamado Draven Sebastian, ainda em 2005 ele se casou com sua atual esposa Talinda quando descobriram sua gravidez. Com ela teve mais um filho chamado Tyler Lee. Além de Draven e Tyler, Chester tem um filho de dez anos de idade que se chama Jaime. Acredita-se que este seja adotado. Numa entrevista recente, Chester disse ter adotado também o irmão de Jaime: “Eu tenho três filhos, e adotei o meu filho mais velho, irmão dele. Eu adotei-o como meu próprio filho, então acho que tenho quatro filhos”.

Chester tem 17 tatuagens, segundo ele cada uma tem um significado, em seus braços tem as chamas, essa é sua tatuagem preferida e a inspiração das chamas coincidem com as de seus ombros (baseadas em peixes e criaturas do oceano) e representa o sinal de seu signo, Peixes. Chester nasceu em 20 de Março, cúspide de Áries, um sinal de fogo, assim as tatuagens simbolizam os dois lados da personalidade dele: fogo e água. Em suas costas tem seis braços espalhados, foram feitos por seu amigo que disse que era uma representação visual de como Chester alcança para fora e agarra a audiência. Embaixo de suas costas tem Linkin Park escrito com letras góticas, apostou com Jeff que se o Linkin Park fosse platina ele faria a tatuagem nas costas de graça. Essa tatuagem não foi terminada. Nas costas tem também dois enormes dragões chineses, em sua perna esquerda tem o saldado da capa do Hybrid Theory, podemos ver ele fazendo essa tattoo no DVD Frat Party At The Pankake Festival. Chester nasceu no ano do dragão, então ele quis um dragão em sua perna direita, diz ele que é o mesmo que Samantha tem na bunda. Em seu dedo da mão direita tem uma pedra do seu aniversario com um anel de ouro, no dedo da mão esquerda tem uma aliança de compromisso. Em seu cotovelo esquerdo tem uma caveira com espadas, em seu peito tem tatuado as iniciais CB e TB (Chester Bennington e Talinda Bennington, com rosas embaixo), tem mais uma em seu cotovelo direito que não foi identificada. Antes do sucesso, não ia muito ao mar porque as pessoas podiam o julgar pelas tatuagens, ele sabia o que aconteceria então precisava manter seu emprego para ganhar dinheiro. Agora que ele tem dinheiro fará o que quiser.
Chester diz compreender que muitos fãs precisam ir aos shows para externarem o caos em que vivem, e de alguma forma se sentirem aliviados de uma carga invisível. Ele é o único membro da banda que precisa de um kit de malas para seu guarda - roupa. Ele tem sapatos que combinam com qualquer roupa, sua roupa de baixo tem que combinar com as de fora, suas meias com os sapatos e sua calça, tudo é importante para ele. Ele tem que sempre estar com um saco pequeno ou algo para guardar todas essa coisas, tudo deve sempre estar organizado.



Curiosidades: - Seu momento mais embaraçoso foi quando vomitou em cima de uns fãs que estavam na primeira fila de um show.
- A coisa mais estranha que um fã já pediu foi para ele entregar suas roupas.
- A coisa mais arriscada que fez foi entrar na banda.
- Sua voz é diferente porque tem mais de dois sons dentro dela, por isso ele canta assim, parece cantar, agressivamente.
- Ele e Joe (DJ da banda) concordam que a letra Everlong do Foo Fighters, é uma das melhores da história.


Frases: “A melhor coisa que eu fiz para meus pais foi aprender usar o banheiro"
“Algumas vezes quando estou sozinho, eu penso como um KETCHUP porquê sei como deve ser horrível ficar em uma garrafa. Quando sou um Ketchup penso em sentar sozinho o dia todo perto de uma Mostarda”
“Família para nós da banda é quando o Mike coloca um vestido no ônibus e mesmo assim continuamos amando ele.”
“Se raiva é um presente, então eu acho que sou abençoado!”
“Paz, amor, felicidade. Cuidem um do outro...cuide de seus amigos...cuide de sua família. Ei, se você quiser fumar erva, fume erva. Se você não quiser fumar erva, não fume erva. Esta é a porra da America, você faz o que você quer fazer porque você tem o direito de fazer o que você quiser fazer. E se alguém lhe disser diferente, o que você diz? FODA-SE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário