segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mike Shinoda - História



Nome Completo: Michael Kenji Shinoda

Função: Guitarrista, Tecladista e Vocal
Nascimento: 11/02/77 - Agoura, Califórnia
Apelidos: Akira, Shinizzle, Spike Minoda, Mike
Equipamentos: Audio Technica wireless mic, PRS guitars, Mesa Boogie Dual Rectifier heads, Mesa Boogie cabinets, Digidesign Protools software & hardware, Anteres software, Waves software, Emagic hardware, Roland keyboard modules, AKAI S-900 & MPC 2000 samplers.


Mike Shinoda, como é conhecido, nasceu em Panorama City, Califórnia e cresceu em Agoura (subúrbio de Los Angeles). É filho de pai americano, com descendência japonesa, e de mãe americana, com descendência européia, afirma ser parente do famoso Tchaikowsky. Tem um irmão mais novo chamado Jason. É casado com a escritora Anna Hillinger e tem dois cachorros e um filho chamado Otis Shinoda.

Quando pequeno estudou por 10 anos piano, se cansou disso tudo e aos 13 anos começou a estudar teclado, samples e depois guitarra, Ele ainda aprendeu um pouco de baixo e sabe tocar a maioria dos instrumentos de corda e sopro. Enquanto estudava piano, Shinoda aprendeu técnicas de piano clássico, passou para o jazz e depois conheceu o hip-hop. Conheceu Brad Delson no 7º ano e são muito amigos desde então, ele e Brad montaram um pequeno estúdio no quarto de Mike e começaram a gravar e escrever algumas músicas. Estudou design gráfico e fez mestrado em ilustração em Art College of Design. No fim do colegial conheceu Rob Bourdon que se juntou a dupla e formaram a banda Xero, depois conheceu David Farrell, o "Phoenix" colega de quarto de Brad na UCLA, e Mark Wakefield (que saiu do grupo antes de se chamar Hybrid Theory). Mais tarde, juntou-se a eles Chester Bennington para finalmente criarem a banda Linkin Park. Em 1996 ele e seu amigo Brad começaram a formar uma banda que mais em diante chamaria-se Hybrid Theory

Mike é co-produtor de todos os discos da banda.

Seu trabalho na arte é uma miscigenação de culturas, que mistura ancestrais japonês-americanos, guerilla street art e suas experiências na música. Existem muitos músicos que também pintam, mas em contraste, Mike poderia ser um pintor cujo hobby é a música. Seu talento e habilidades sãos os mesmos em ambos, música e arte.


Ele participou da criação de arte para todos os álbuns e materiais promocionais do Linkin Park e do Fort Minor, desenhou para o DC Shoes Remix Series (design do tênis, arte da caixa, palmilha e materiais promocionais), participou do programa Kid Robot em benefício às vítimas do furacão Katrina, além de ter contribuído com várias peças para leilões de celebridades (incluindo guitarras pintadas, desenhos de lápis e caneta, arte na tela).
Durante a faculdade, Mike ia para a aula das nove da manhã até as quatro da tarde. Então, ele fazia seus deveres de casa, normalmente seis horas por dia, e então ele ia para o estúdio da banda. O problema é que o estúdio trancava suas portas das duas da manhã até as oito - ninguém podia entrar ou sair, então Mike pegava sua escova de dentes e travesseiro, trabalhava a noite inteira e então dormia algumas horas antes que o estúdio abrisse para que ele pudesse sair.

Mike desenhou o soldado da capa do Hybrid Theory.
Em 2005, Mike Shinoda lançou seu primeiro trabalho solo, o Fort Minor. Ele escreveu e gravou cada letra e instrumento do álbum. Não satisfeito, Shinoda desenhou e pintou toda a arte do disco.

Sabe falar um pouco de japonês, é fã da Dido, usa lentes de contato, fica maluco quanto falar na 3ª pessoa, as músicas que mais curte cantar são Papercut e A place for my head e Lying From You. Mike fala que a parte mais difícil de ficar em um estúdio gravando por 2 meses é ficar com o Brad, porque ele não toma muito banho.

Conseguiu um emprego como designer de gráficos logo que saiu da faculdade.

Mike conta o que durante sua passagem pelo Brasil pôde sair, comprar um CD, almoçar, voltar para o hotel e permanecer lá, assistir televisão, sair novamente, jogar vídeo-game, fazer o show, jogar mais um pouco e ir dormir.

Frases:
"Nós escrevemos sobre o dia a dia, porque às vezes é bom saber que há outras pessoas indo na mesma direção que você".
"Chester e eu escrevemos sobre emoções universais, quer isso pareça insignificante, otimista ou frustrante".
"Valeu Brad. Brad é tão legal. Ele está aqui para levantar a minha moral. Sem o Brad, eu acho que seria muito zoado na turnê, porque ele é o único que me dá algum apoio moral".
"Todo mundo tira sarro da minha cara, principalmente o Joe".
"Começamos com a banda porque estávamos esperando por um som que não aparecia nunca. Nós nos cansamos de esperar e decidimos fazer por conta própria".
Mike: "Um dia eu vou faze cresce asas na minha bunda e vou voar ao redor do mundo!!" Chester: "posso ir com você?"
"Eu tenho uma escova de dentes... Ela é tão sexy!!"
“Chester e eu somos apenas duas peças desse quebra-cabeças.

Um comentário: